segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homem de Ferro

Sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Homem de Ferro
Homem de Ferro é um filme do qual eu sempre gostei, porem após assisti-lo novamente, hoje, reparei que este filme não é tão assim quanto eu imaginava, mais também não é ruim, não se preocupem fãs do Iron Man, o filme é bom de mais porem vai decaindo ao longo do filme. O filme começa muito bem e com certeza e o filme mais sombrio da Marvel, nem Capitão America 2 O Soldado Invernal que é um filme que eu particularmente não acho tão bom foi tão sombrio quanto este. Homem de Ferro é sombrio não no aspecto de: Nossa que filme sombrio da medo. Não, mais sim no sentido de se passar quase todo a noite, ter um clima mais dark, entre outras coisas, mais sem deixar de ter as piadas a la Marvel. O filme começa muito, mais muito bem, após este começo excelente e algumas cenas geniais num clima delicioso o filme começa a errar, o erro é... ser longo de mais, não havia necessidade do filme ser tão longo do qual acaba por deixar meio sonolento em certas partes, mais nada que tire a graça e a essência deste filme. Homem de Ferro tem incríveis efeitos especiais, ótima direção, roteiro impecável, entre inúmeras outras coisas. A história vai se desenvolvendo ao longo do filme, até chegarmos a um final bem legal e eletrizante neste filme é quando começamos a gostar de Tony Stark, infelizmente eu comecei a ve-lo com outros olhares #CapitãoAmerica e hoje em dia não gosto mais tanto dele assim. Uma personalidade arrogante foi o que levou este filme a fama, um personagem que não estava ganhando seu espaço, der repente de uma hora para outra vira um dos heróis mais populares do mundo graças ao excelente Robert Dawney Junior. Homem de Ferro tem nota alta no Rotten Toamtoes de 94% de aprovação, e para mim Homem de Ferro tem nota alta também de 9,0.

Electra

Sinopse: Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.
Electra

Electra é um filme do qual eu estava botando fé que seria bom, porém o filme não chega nem aos pés disto, o filme é sem pé nem cabeça, ridículo e sem nenhuma história. O filme não tem roteiro e já de inicio já ficamos sem nenhum entendimento, também não explica bem como ela virou a Electra nem mesmo mostrando flashes back do filme do Demolidor, o filme tenta criar uma história mais não consegue, o filme não tem história nenhuma e não explica nada ao contrario vai colocando coisas ao decorrer do filme e no final nada é explicado, talvez pensando em uma continuação? acredito que não! O filme tenta fazer um drama, não consegue, tenta fazer ação, não consegue, tenta fazer comedia, não consegue, tenta ser um filme que herói, no minimo ne?, e adivinha, não consegue. O filme é todo levado para um drama da vida de Electra, uma mulher sem personalidade e que foi feita por uma excelente atriz que não conseguiu atuar bem neste filme, Jennifer Garner, o filme também tenta criar uma relação de mãe e filha entre Electra e uma menina chamada Abby interpretada por Kirsten Prout, e acredite ou não, não se parece uma relação de mãe e filha mais na maioria das vezes parece que a menina esta apaixonada por Electra e se tivessem feito isto o filme sairia bem mais compreendido do que o resultado final, na maioria das cenas das duas eu acreditava a todo momento que em um certo momento Abby beijaria Electra, por tão próximo que as bocas se aproximavam, pelo olhar da menina, pelo jeito de falar entre outras coisas. Se a Fox errou com Demolidor, Electra foi pior, bem pior. Um filme sem roteiro, sem direção, com horríveis efeitos especiais, sem história, ou melhor parece uma história criada por uma criança de 5 anos que acabou de ver um filme da Electra e começa a brincar que ela é a Electra, não to brincando, é um lixo! Entre inúmeros outros erros. Electra tem aprovação de apenas 10% no Rotten Tomatoes, ou seja um dos piores filmes, uma aprovação baixíssima para este SpinOff. Depois desta eu parei de olhar as notas no AdoroCinema que deu nota de 3,1 sendo que o máximo é cinco. Para mim Electra é um dos piores filmes que já vi na minha vida e tem nota de apenas 0,2.

sábado, 2 de abril de 2016

Guerra é Guerra

Sinopse:
Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.
Guerra é Guerra
Guerra e Guerra, é um filme que não é diferente dos de mais filmes de comedia deste século, os filmes de comedia do século 21 estão muito parecidos, mesmo clima, mesmas piadas entre outras coisas, falta de algo novo! Porém não quer dizer que seja um filme ruim, eu estava afim de ver este filme e não sai decepcionado, também não achei uma obra prima, a história é muito clichê e as piadas são divertidas, mais nada de piadas bem elaboradas. Guerra e Guerra trás uma história pouco desenvolvida e muito parecida com as de outros filmes do gênero. Um vilão que não tem a minima importância para a trama, pois retirando-o dava no mesmo, afinal não havia nenhuma necessidade de utiliza-lo. Guerra e Guerra trás ótimas atuações principalmente de grandes atores e consagrados do qual admiro bastante como a linda Reese Witherspoon e o grande Chris Pine, as atuações de quase todos os atores estão ótimas. O filme não perde muito com o roteiro que não foi bem adaptado com vários furos, o filme tem bons efeitos especiais para um filme de comedia, boa história porem clichê de mais, roteiro mal desenvolvido e mal adaptado, comedia boa com boas piadas, um clima meio parecido com sessão da tarde, um vilão sem necessidade de aparecer entre outras coisas. O filme tem nota de apenas 26% no Rotten Tomatoes e uma aprovação razoavelmente boa no AdoroCinema de 3,0. Para mim Guerra e Guerra (This Means War) tem nota de 5,0. Razoável.

Alvin e os Esquilos: Na Estrada

Sinopse:
Ao retornar para casa, Dave (Jason Lee) encontra uma festa surpresa organizada por Alvin, Simon e Theodore para recepcioná-lo. É claro que o evento sai do controle, gerando inúmeras confusões. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os jovens esquilos sob os cuidados de uma vizinha (Jennifer Coolidge). Só que, por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada Samantha (Kimberly Williams-Paisley) em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, já que acreditam que Dave possa abandoná-los. Quem irá ajudá-los nesta jornada é Miles (Josh Green), o filho de Samantha, que também não quer que eles se casem.
Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Alvin e os Esquilos: Na Estrada é um filme do qual eu sinceramente não botava nenhuma fé, mais como gostei do primeiro filme eu dei uma grande chance para este filme, e Alvin e os Esquilos: Na Estrada me surpreendeu muito que realmente eu não esperava um filme e bom como este. Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem uma história que infelizmente vai se perdendo ao longo do filme, o filme começa bem legal e divertido e segue nesta linha ate o final, ele também tem comedias muito infantis mais isto não é um ponto que podemos tirar nota por conta de que o filme foi feito para crianças e nem mesmo para adolescentes, apenas acho que deveriam usar um pouco de piadas mais de adolescentes sei la acho que as únicas assim são mais de parodias a filmes clássicos como O Iluminado, Matrix... Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem piadas que ate fazem você sorri, mais que não são bem elaboradas e tal, as atuações são muito decepcionantes a não ser do David, os esquilos estão atuando melhor que 90% do elenco deste filme. Alvin e os Esquilos: Na Estrada trás uma história boa e que vai se juntando ao longo do filme, um final clichê do qual já sabíamos que iria acontecer mais ao mesmo tempo surpreende, achamos que o filme teria um certo final especifico mais na realidade não. O filme tem clichês e vários furos no roteiro do qual a maioria não tira a nota do filme, o filme também demora muito, tem muito tempo de filmagem e dava para ter sido reduzido porem o filme já é muito curto e acho que se encurtasse mais, teria que ser para uma hora e quinze. Os efeitos especiais deste filme estão realmente incríveis principalmente em relação aos esquilos, os efeitos estão maravilhosos do qual nem eu imaginava o tão incrível que esta! O clima também é bom e as trilhas sonoras de mais, realmente sensacionais, mérito para a cena que eles cantam a música Uptown Funk do Bruno Mars, esta de mais, muito dançante. Alvin e os Esquilos foi sempre decaindo ao longo do tempo o primeiro filme é bom, o segundo muito ruim, o terceiro eu tenho que revê-lo porem acho que ele esta o pior de todos, então chegamos ao 4º filme e este realmente é melhor que o primeiro filme encerrando a franquia com chave de ouro, espero que encerrem por ai. E o filme tem alguns outros erros como não mostrar o que aconteceu com Ian e com a antiga namorada de David e outro grande erro é o vilão que não é bem desenvolvido e tem um motivo realmente horrível e decepcionante tirando boa parte da nota do filme, enfim. Alvin e os Esquilos: Na Estrada é o melhor da quadrilogia do Alvin e os Esquilos e volta um pouco ao primeiro filme sem as esquiletes que para mim foi o grande erro da franquia, péssimas atuações, história boa, trilhas sonoras incríveis, excelentes efeitos especiais, clima bom, piadas razoavelmente boas, entre outras coisas, o filme tem aprovação de inacreditáveis 16% no Rotten Tomatoes e uma nota de 2,0 baixa, no AdoroCinema do qual a nota máxima é cinco. E para mim Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem nota de inacreditáveis, 7,2.