segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homem de Ferro

Sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Homem de Ferro
Homem de Ferro é um filme do qual eu sempre gostei, porem após assisti-lo novamente, hoje, reparei que este filme não é tão assim quanto eu imaginava, mais também não é ruim, não se preocupem fãs do Iron Man, o filme é bom de mais porem vai decaindo ao longo do filme. O filme começa muito bem e com certeza e o filme mais sombrio da Marvel, nem Capitão America 2 O Soldado Invernal que é um filme que eu particularmente não acho tão bom foi tão sombrio quanto este. Homem de Ferro é sombrio não no aspecto de: Nossa que filme sombrio da medo. Não, mais sim no sentido de se passar quase todo a noite, ter um clima mais dark, entre outras coisas, mais sem deixar de ter as piadas a la Marvel. O filme começa muito, mais muito bem, após este começo excelente e algumas cenas geniais num clima delicioso o filme começa a errar, o erro é... ser longo de mais, não havia necessidade do filme ser tão longo do qual acaba por deixar meio sonolento em certas partes, mais nada que tire a graça e a essência deste filme. Homem de Ferro tem incríveis efeitos especiais, ótima direção, roteiro impecável, entre inúmeras outras coisas. A história vai se desenvolvendo ao longo do filme, até chegarmos a um final bem legal e eletrizante neste filme é quando começamos a gostar de Tony Stark, infelizmente eu comecei a ve-lo com outros olhares #CapitãoAmerica e hoje em dia não gosto mais tanto dele assim. Uma personalidade arrogante foi o que levou este filme a fama, um personagem que não estava ganhando seu espaço, der repente de uma hora para outra vira um dos heróis mais populares do mundo graças ao excelente Robert Dawney Junior. Homem de Ferro tem nota alta no Rotten Toamtoes de 94% de aprovação, e para mim Homem de Ferro tem nota alta também de 9,0.

Electra

Sinopse: Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.
Electra

Electra é um filme do qual eu estava botando fé que seria bom, porém o filme não chega nem aos pés disto, o filme é sem pé nem cabeça, ridículo e sem nenhuma história. O filme não tem roteiro e já de inicio já ficamos sem nenhum entendimento, também não explica bem como ela virou a Electra nem mesmo mostrando flashes back do filme do Demolidor, o filme tenta criar uma história mais não consegue, o filme não tem história nenhuma e não explica nada ao contrario vai colocando coisas ao decorrer do filme e no final nada é explicado, talvez pensando em uma continuação? acredito que não! O filme tenta fazer um drama, não consegue, tenta fazer ação, não consegue, tenta fazer comedia, não consegue, tenta ser um filme que herói, no minimo ne?, e adivinha, não consegue. O filme é todo levado para um drama da vida de Electra, uma mulher sem personalidade e que foi feita por uma excelente atriz que não conseguiu atuar bem neste filme, Jennifer Garner, o filme também tenta criar uma relação de mãe e filha entre Electra e uma menina chamada Abby interpretada por Kirsten Prout, e acredite ou não, não se parece uma relação de mãe e filha mais na maioria das vezes parece que a menina esta apaixonada por Electra e se tivessem feito isto o filme sairia bem mais compreendido do que o resultado final, na maioria das cenas das duas eu acreditava a todo momento que em um certo momento Abby beijaria Electra, por tão próximo que as bocas se aproximavam, pelo olhar da menina, pelo jeito de falar entre outras coisas. Se a Fox errou com Demolidor, Electra foi pior, bem pior. Um filme sem roteiro, sem direção, com horríveis efeitos especiais, sem história, ou melhor parece uma história criada por uma criança de 5 anos que acabou de ver um filme da Electra e começa a brincar que ela é a Electra, não to brincando, é um lixo! Entre inúmeros outros erros. Electra tem aprovação de apenas 10% no Rotten Tomatoes, ou seja um dos piores filmes, uma aprovação baixíssima para este SpinOff. Depois desta eu parei de olhar as notas no AdoroCinema que deu nota de 3,1 sendo que o máximo é cinco. Para mim Electra é um dos piores filmes que já vi na minha vida e tem nota de apenas 0,2.

sábado, 2 de abril de 2016

Guerra é Guerra

Sinopse:
Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.
Guerra é Guerra
Guerra e Guerra, é um filme que não é diferente dos de mais filmes de comedia deste século, os filmes de comedia do século 21 estão muito parecidos, mesmo clima, mesmas piadas entre outras coisas, falta de algo novo! Porém não quer dizer que seja um filme ruim, eu estava afim de ver este filme e não sai decepcionado, também não achei uma obra prima, a história é muito clichê e as piadas são divertidas, mais nada de piadas bem elaboradas. Guerra e Guerra trás uma história pouco desenvolvida e muito parecida com as de outros filmes do gênero. Um vilão que não tem a minima importância para a trama, pois retirando-o dava no mesmo, afinal não havia nenhuma necessidade de utiliza-lo. Guerra e Guerra trás ótimas atuações principalmente de grandes atores e consagrados do qual admiro bastante como a linda Reese Witherspoon e o grande Chris Pine, as atuações de quase todos os atores estão ótimas. O filme não perde muito com o roteiro que não foi bem adaptado com vários furos, o filme tem bons efeitos especiais para um filme de comedia, boa história porem clichê de mais, roteiro mal desenvolvido e mal adaptado, comedia boa com boas piadas, um clima meio parecido com sessão da tarde, um vilão sem necessidade de aparecer entre outras coisas. O filme tem nota de apenas 26% no Rotten Tomatoes e uma aprovação razoavelmente boa no AdoroCinema de 3,0. Para mim Guerra e Guerra (This Means War) tem nota de 5,0. Razoável.

Alvin e os Esquilos: Na Estrada

Sinopse:
Ao retornar para casa, Dave (Jason Lee) encontra uma festa surpresa organizada por Alvin, Simon e Theodore para recepcioná-lo. É claro que o evento sai do controle, gerando inúmeras confusões. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os jovens esquilos sob os cuidados de uma vizinha (Jennifer Coolidge). Só que, por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada Samantha (Kimberly Williams-Paisley) em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, já que acreditam que Dave possa abandoná-los. Quem irá ajudá-los nesta jornada é Miles (Josh Green), o filho de Samantha, que também não quer que eles se casem.
Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Alvin e os Esquilos: Na Estrada é um filme do qual eu sinceramente não botava nenhuma fé, mais como gostei do primeiro filme eu dei uma grande chance para este filme, e Alvin e os Esquilos: Na Estrada me surpreendeu muito que realmente eu não esperava um filme e bom como este. Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem uma história que infelizmente vai se perdendo ao longo do filme, o filme começa bem legal e divertido e segue nesta linha ate o final, ele também tem comedias muito infantis mais isto não é um ponto que podemos tirar nota por conta de que o filme foi feito para crianças e nem mesmo para adolescentes, apenas acho que deveriam usar um pouco de piadas mais de adolescentes sei la acho que as únicas assim são mais de parodias a filmes clássicos como O Iluminado, Matrix... Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem piadas que ate fazem você sorri, mais que não são bem elaboradas e tal, as atuações são muito decepcionantes a não ser do David, os esquilos estão atuando melhor que 90% do elenco deste filme. Alvin e os Esquilos: Na Estrada trás uma história boa e que vai se juntando ao longo do filme, um final clichê do qual já sabíamos que iria acontecer mais ao mesmo tempo surpreende, achamos que o filme teria um certo final especifico mais na realidade não. O filme tem clichês e vários furos no roteiro do qual a maioria não tira a nota do filme, o filme também demora muito, tem muito tempo de filmagem e dava para ter sido reduzido porem o filme já é muito curto e acho que se encurtasse mais, teria que ser para uma hora e quinze. Os efeitos especiais deste filme estão realmente incríveis principalmente em relação aos esquilos, os efeitos estão maravilhosos do qual nem eu imaginava o tão incrível que esta! O clima também é bom e as trilhas sonoras de mais, realmente sensacionais, mérito para a cena que eles cantam a música Uptown Funk do Bruno Mars, esta de mais, muito dançante. Alvin e os Esquilos foi sempre decaindo ao longo do tempo o primeiro filme é bom, o segundo muito ruim, o terceiro eu tenho que revê-lo porem acho que ele esta o pior de todos, então chegamos ao 4º filme e este realmente é melhor que o primeiro filme encerrando a franquia com chave de ouro, espero que encerrem por ai. E o filme tem alguns outros erros como não mostrar o que aconteceu com Ian e com a antiga namorada de David e outro grande erro é o vilão que não é bem desenvolvido e tem um motivo realmente horrível e decepcionante tirando boa parte da nota do filme, enfim. Alvin e os Esquilos: Na Estrada é o melhor da quadrilogia do Alvin e os Esquilos e volta um pouco ao primeiro filme sem as esquiletes que para mim foi o grande erro da franquia, péssimas atuações, história boa, trilhas sonoras incríveis, excelentes efeitos especiais, clima bom, piadas razoavelmente boas, entre outras coisas, o filme tem aprovação de inacreditáveis 16% no Rotten Tomatoes e uma nota de 2,0 baixa, no AdoroCinema do qual a nota máxima é cinco. E para mim Alvin e os Esquilos: Na Estrada tem nota de inacreditáveis, 7,2.

terça-feira, 29 de março de 2016

Hellboy

Sinopse:
Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.
Hellboy

Hellboy é um filme que começa bem mais vai se perdendo ao decorrer do filme, o filme tem uma história bem legal mais depois de uma hora e pouco mais ou menos começa a cair e fica um filme muito fraco e sonolento. Eu estava esperando muito deste filme afinal adorei Hellboy sangue e ferro do qual tem crítica no nosso blogger. Mais este filme não chega nem aos pés daquela animação. Hellboy começa bem com ate algumas referencias sensacionais a primeira edição da revista em quadrinhos dele, ai o filme começa a cair e cair e chega a um poço sem fundo com uma batalha final decepcionante que acaba muito rápido e que não tem sentido algum alias o filme é lotado de coisas que no final não tinham ligação nenhuma com o desfecho da história, um romance que não teve necessidade, uma falta de respostas para alguns acontecimentos envolvendo alguns personagens entre outras coisas. Hellboy é um filme que não tem história e muito menos roteiro e um filme que vai levando e levando sem direção alguma, o filme é sonolento, roteiro com inúmeros furos, atuações razoáveis, bons efeitos especiais, ótimo figurino, sem desenvolvimento entre outras coisas. Hellboy era um filme do qual eu esperava muito porem que não cumpriu com minhas expectativas ate o segundo filme que já tinha colocado pra gravar vou desmarcar porque a decepção foi grande. Ao final Hellboy não passa de um filme que não soube aproveitar seus acertos muito bem com uma nota de 81% no Rotten Tomatoes e com nota alta também no AdoroCinema de 3,8 sendo que a nota total é 5, alias to ate deixando um pouco de relevar este site. Hellboy para mim tem nota de apenas 3,0.

Resident Evil 2 Apocalipse

Sinopse:
Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo.
Resident Evil 2 Apocalipse
Resident Evil 2 Apocalipse é com certeza o melhor filme da serie, não curto muito os filmes do Resident Evil mais este realmente é insuperável, o filme se passa no inicio do apocalipse zumbi o que foi uma ótima jogada, principalmente por retratar o realismo se isto acontecer algum dia, como vai ser o inicio de um apocalipse zumbi, o filme tem uma história muito boa que vai se desenrolando ao decorrer. O filme não perde tempo na apresentação dos personagens e já vai em diante, na verdade não precisa de muito para entendermos os personagens após o decorrer do filme tudo é devidamente explicado. Resident Evil 2 Apocalipse trás algumas atuações ruins em certos momentos, o filme tem um clima de apocalipse mesmo e ótimos efeitos especiais para a época, este foi um dos grandes filmes da serie e acerta em muitas coisas porem Resident Evil 2 Apocalipse não tem só acertos ele peca em determinados momentos principalmente envolvendo o roteiro que tem alguns furos que incomodam bastante, o filme tem uma história boa, ótimos efeitos especiais, roteiro bom mais não muito bem adaptado, atuações relevantes, entre outras coisas. O filme lembra bastante o jogo do Resident Evil ao mesmo tempo que se diferencia e mostra um lado mais realistas dos zumbis do qual foi se perdendo durante esta franquia e que começa a se perder com o final deste filme, os últimos minutos finais realmente decepcionam bastante e vimos que a partir dali as coisas começam a tomar um rumo diferente, eu gostei do terceiro e quarto filme mais faz bastante tempo que assisti então não sei se ainda tenho a mesma visão daqueles filmes tenho que rever esta serie por completo. O filme tem aprovação muito baixa no Rotten Tomatoes de 21% esta serie nunca teve nota boa no Rotten. Tem uma aprovação de 4,1 No AdoroCinema (nota máxima é 5) e para mim Resident Evil 2 Apocalipse tem nota 6,7.

Um Salão do Barulho

Sinopse:
Atlanta. Gina Norris (Queen Latifah) é uma excelente cabeleireira que trabalha no salão do afetado Jorge (Kevin Bacon), que tem mais empáfia do que profissionalismo. Gina sempre sonhou ter seu salão. Um dia, após ser insultada por Jorge, que ainda ficou com o crédito do seu trabalho, ela decide que era hora de pedir demissão e transformar seu sonho em realidade. Gina abre seu salão de beleza com a ajuda de Lynn (Alicia Silverstone), uma ótima cabeleireira que nunca teve chance com o Jorge, que só permitia que ela lavasse os cabelos. Logo o salão da Gina vai ficando conhecido, no entanto quando ela começa a pegar as clientes de Jorge ele planeja se vingar. Mas ele não tem idéia do que Gina e as outras cabeleireiras são capazes de fazer.
Um Salão do Barulho

Um Salão do Barulho é um grande filme do qual eu não botava tanta fê mesmo tendo a grande Queen Latifah que é uma excelente atriz, o filme se passa todo em um único foco, o salão de beleza da Tina, e é isto do inicio ao fim e este é o grande acerto do filme, o filme não tem uma história toda bem desenvolvida e bem pensada, ele tem uma história! O filme não tem um roteiro também muito bem elaborado mais tem roteiro, o divertido do filme é o clima a lá sessão da tarde e que não tem muitos clichês não, tem um ou outro mais nada que tire a nota do filme. Um Salão do Barulho não tem muito o que se falar, esta crítica pode ate ficar pequena por conta disto, é basicamente um filme grande e que se passa totalmente dentro de um salão de beleza e a história se passa na rotina do salão de beleza e as histórias divertidas que acontecem la. O filme é divertido e vale muito a pena assisti-lo, o filme tem nota de apenas 37% no Rotten Tomatoes e nota de 3,9 no AdoroCinema sendo que a nota máxima é 5. Para mim Um Salão do Barulho tem nota de 9,4.

007 Cassino Royale

Sinopse:
A 1ª missão de James Bond (Daniel Craig) como agente 007 o leva a Madagascar. Sua tarefa é espionar o terrorista Mollaka (Sebastien Foucan), mas nem tudo sai como o planejado. Bond decide espionar por conta própria o restante da célula terrorista, o que o leva às Bahamas. Lá ele conhece Alex Dimitrios (Simon Abkarian) e sua namorada Solange (Caterina Murino). Alex está envolvido com Le Chiffre (Mads Mikkelsen), o banqueiro de organizações terroristas espalhadas pelo planeta, que pretende conseguir dinheiro em um jogo de pôquer milionário em Montenegro, no Cassino Royale. O MI6 envia Bond para jogar contra Le Chiffre, sabendo que caso Le Chiffre perca a partida isto desmontará sua organização. Mas para esta tarefa o agente 007 terá a companhia da sedutora Vesper Lynd (Eva Green), enviada por M (Judi Dench) para acompanhá-lo na missão.
007 Cassino Royale
007 Cassino Royale é com certeza o melhor filme do James Bond, o filme já começa muito bem como todos os filmes de Daniel Craig, já começa com uma ação e a deste filme é a melhor cena de ação de todos os filmes do James Bond, o filme vai se desenrolando ao longo da história e é cheio de surpresas nos surpreendendo a cada momento e neste mostra como Bond começa a não sentir mais nada em referencia a amor e estas coisas. O filme tem uma direção impecável e também uma história impecável, o filme é cheio de coisas que vão se encaixando ao desenvolver da história e como uma teia, tudo vai se encaixando ao longo filme. O filme trás dois grandes atores um dos meus atores favoritos Daniel Craig e a linda e maravilhosa Eva Green que esta de mais novamente em seu papel, com isto o filme tem ótima atuações, o roteiro do filme esta muito bem desenvolvido infelizmente tem uns furos no roteiro mais não dão tantos problemas assim. 007 Cassino Royale é diferente dos de mais filmes do James Bond, este não tem ação a todo momento, o filme é bem quieto para falar a verdade e este com certeza é o maior acerto do filme, a relação entre James Bond e Vesper é sensacional ao som da música brasileira de Roberto Carlos Como é grande o meu amor, acho que é assim o nome da música, a relação dos dois é linda e bem desenvolvida. O James Bond de Daniel Caing esta incrível e para mim é o melhor James Bond de todos que já passaram pela pele do agente 007, o filme não demora muito para se desenvolver já desde o inicio vai se desenvolvendo, o filme mostra também o que o jogo faz com as pessoas em um determinado momento do filme aonde o Bond fica obcecado após perder o dinheiro que tinha. 007 Cassino Royale trás um clima muito bom e ótimos cenários, um roteiro sensacional porém com alguns furos, mais nada de mais, história excelente, excelentes atuações, clima gostoso, drama bem elaborado entre inúmeras outras coisas, como já disse o melhor filme do 007 com certeza absoluta, infelizmente o filme perde muito em sua sequencia que para mim foi horrível, o filme tem nota muito boa no Rotten Tomatoes de 95% e uma nota de 4,4 no AdoroCinema sendo que a nota total é cinco, e para mim 007 Cassino Royale tem uma nota muito alta de 9,8.

Os Vingadores: The Avangers

Sinopse:
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Os Vingadores: The Avangers

Os Vingadores: The Avangers é um filme muito bom um dos melhores da Marvel, porem ainda continuo preferindo o segundo que foi muito criticado principalmente por conta dos trailer e spots que revelaram tudo daquele filme, como não ligo muito para estas coisas eu adorei o segundo filme. Os Vingadores: The Avangers é um filme grande e um dos filmes que os fãs mais esperavam, este filme tem uma história ótima e bem desenvolvida assim como o roteiro que é muito bem adaptado porem tem alguns furos, não muitos mais tem. O filme infelizmente não usa muito bem todos os seus personagens dando um foco enorme para o Homem de Ferro se tornando mais um filme do Homem de Ferro do que dos Vingadores, erro que foi corrigido em Vingadores: Era de Ultron. O filme perde muito ao não mostrar o desenvolvimento de Hulk, Gavião Arqueiro, Thor, entre outros como já disse. Os Vingadores: The Avangers tem uma excelente efeitos especiais do qual em diversas cenas não sabemos aonde entra os efeitos especiais e aonde entra as coisas realmente montadas e usadas nos estúdios, este é o filme que deixou a Marvel grande. O desenvolvimento do vilão, Loki, e muito bem usado e se torna um dos grandes vilões do universo da Marvel, o filme não perde muito tempo no desenvolvimento dos super-heróis afinal já haviam sido mostrados em filmes solos, menos alguns. Atuações deste filme estão de mais, de praticamente todos os atores infelizmente uns não atuam bem, mais também não atuam mal, deixam por desejar apenas. O filme tem ótimo roteiro, ótimas atuações da maioria dos atores do filme, excelentes efeitos especiais e CGIs, entre outras coisas o filme tem aprovação muito alta no Rotten Tomatoes de 92% e nota alta no AdoroCinema de 4,5 sendo que o máximo é cinco, e para mim este filme tem nota de 8,7 um abaixo do segundo filme.


sábado, 26 de março de 2016

Batman vs Superman A Origem da Justiça (Crítica)


Hellboy: Sangue e Ferro (Crítica)


Hellboy: Sangue e Ferro é um filme bem diferente de muitas animações que eu já tinha assistido esta animação é sobre demonologistas ou caça fantasmas bem legal e que não tem muito o que falar, confesso que esta é a primeira vez que vejo um longa metragem do Hellboy nem os filmes eu assistir e eu simplesmente adorei a esta animação, se os filmes forem deste jeito eu estou afim de assisti-los. A animação não perde muito tempo para mostrar qual é o tema principal porem vai se perdendo ao longo do filme mais nada de mais. A animação aborda algo bem diferente dos de mais, um demônio que começa a seguir os caminhos do bem e com isto entra de confronto, que ao que parece uma das maiores divindades do inferno, que ao que parece é uma especie de vampira, este filme e todo cheio de vampiros e destas coisas que lembram muito o filme Blade mais de um modo diferente. Hellboy: Sangue e Ferro tem uma história boa mais que no final não servia para tanta coisa assim como da por entender durante o filme, o filme não aborda muito bem a cada personagem só alguns, o roteiro do filme tem quase nenhum furo e foi bem desenvolvido, a animação em si esta de mais e so efeitos sonoros do filme estão impecaveis. Hellboy: Sangue e Ferro não tem muito pelo que falar, é uma animação bem mais sombria do que muitas por ai e aborda bem cada assunto usado no filme. A animação não tem nota em nenhum site de críticas. Para mim Hellboy: Sangue e Ferro tem nota 7,0.


G.I.Joe Retaliação (Crítica)

Sinopse:
Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo
G.I.Joe Retaliação
G.I.Joe Retaliação é um grande filme, um dos melhores filmes de ação já criados, sinceramente adorei o primeiro filme infelizmente teve baixa bilheteria e talvez este tenha sido um dos grandes motivos para este filme meio que ter sido recomeçado, pois os melhores atores do primeiro filme foram retirados como, Rachel Nichols e Marlon Wayans que eram os melhores, porem três grandes atores entraram para o elenco deste filme do qual fez sucesso graças a eles praticamente, o grande Dwayne Johnson, o careca adorado de Hollywood Bruce Willis, e a linda e maravilhosa uma de minhas atrizes favoritas que vai fez electra na segunda temporada de Demolidor, Elodie Yung , O filme já começa bem e não precisa de muito para apresentar os G.I.Joe, este é um ponto bom e ruim do filme porque? Quem não assistiu ao primeiro filme terá de assisti-lo porque este filme usa muito do antigo e algumas pessoas podem ficar perdidas ao ve-lo e o ponto positivo porque não precisa perder tempo mostrando a história dos Joe. Os G.I.Joe neste filme são tidos como uma especie de exercito/S.H.I.L.D. Do governo dos Estados Unidos e a partir de um certo momento eles são tratados como foragidos e ai a história começa a se desenrolar de verdade. A história deste filme é concreta e bem desenvolvida se tornando para mim um dos maiores filmes de ação ja criados de todos os tempos. G.I.Joe Retaliação trás um elenco de peso com ótimas atuações, um clima gostoso assim como o primeiro filme so que bem diferente do primeiro filme. Algumas cenas realmente surpreendentes e um final legal e bem feito, o filme tem ótimos efeitos especiais e uma ameaça diferente das já usadas pelos filmes do gênero. Tambem trás um clima de um governo ditador que são os Cobras. O filme tem uma ótima história, excelente roteiro e bem adaptado, atuações incríveis, direção impecável e ótimos efeitos especiais, o uso da tecnologia é muito bem abordado neste filme é concerta erros do filme anterior da franquia, o filme também não é muito fora do realismo como no primeiro porem tem alguns erros como não responder o porque que não existem mais os membros do filme anterior e o que aconteceu com aquela tecnologia, estes são alguns dos furos deste roteiro, ao que parece o filme terá uma continuação que ate hoje estou esperando desde 2013 quando este filme foi lançado. G.I.Joe Retaliação é um filme sensacional e bem desenvolvido. O filme tem nota de apenas 28% no Rotten Tomatoes e uma nota de 3,5 no AdoroCinema sendo que a nota total é 5. Para mim G.I.Joe Retaliação o segundo filme da franquia tem nota de 8,3.


As Viagens de Gulliver (Crítica)

Sinopse:
Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.
As Viagens de Gulliver
As Viagens de Gulliver não é  um filme cabeça nem um filme cheio de coisas elaborantes e sim, é um filme família, o que não quer dizer que deixamos passar tudo. Não é fácil dar notas para filmes de comedias e As Viagens de Gulliver é um destes que fica difícil de escolher uma nota, mais vamos olhar pelo lado crítico e pelo lado da diversão. O filme não tem uma história mirabolante ou uma história concreta e bem feita, a história deste filme é mais clichê, o roteiro deste filme e muito, mais muito clichê e cheio de furos em todos os momentos o que incomodam e muito ao telespectador. O filme começa como um qualquer e depois continua assim ate chegarmos ao final que é novamente sem sentido e que não explica muito, o filme tem uma história cheia de furos dos quais não são respondidos em nenhum momento do filme, ta que se passa no triangulo das bermudas mais mesmo assim, dava para explicar muita coisa neste filme que fica sem solução. As Viagens de Gulliver não é um filme cabeça como já mencionei e um filme diversão e você se diverte assistindo este filme mesmo com todos os clichês. As piadas não são bem desenvolvidos e bem roteirizadas mas mesmo assim lhe faz rir em vários momentos, com certeza uma das coisas que mais acertaram neste filme foram as trilhas sonoras, que quem gosta de rock pira com as trilhas sonoras deste filme e algumas referencias a filmes clássicos que são incríveis o jeito que usaram elas no filme como, Star Wars, Titanic e etc... Muito bem feito. Porem tudo isto não salva este filme que não fica totalmente bom em nenhum momento sendo decepcionante em muitas partes. As Viagens de Gulliver teve o ponto que mais incomoda, os furos do roteiro, os furos realmente incomodam muito como uma casa sendo construída no que parece uma terra pós idade media, e o pior a casa e gigante e foi construída em menos de 1 semana ao que parece e ainda com uma cafeteira gigante, ta que é um filme de comedia mais precisava de algo tão ilógico assim? O filme não tem roteiro, história, boas atuações, porque as atuações boas são difíceis neste filme apenas de Jack Black que é realmente um excelente ator, o filme tem aprovação muito baixa no Rotten Tomatoes que é de 20% e tem uma aprovação também baixa no AdoroCinema de apenas 1,5 sendo que o máximo e 5. Para mim As Viagens de Gulliver tem nota 4,0 por conta de que me fez rir em muitos momentos. 

quinta-feira, 24 de março de 2016

Wall.E (Crítica)

Sinopse:
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Wall.E

Wall.E é um filme diferente dos de mais filmes da Disney. O filme é divertido e sem precisar de muito dialogo, é um filme magico e com uma história diferente e que se passa no universo único da Disney como se fosse daqui a alguns anos, muitos anos, como vai ficar a terra. Wall.E alem de um filme divertido, bem dirigido e etc... E um filme que ensina ao povo uma grande lição sobre jogar lixo nas ruas e estas coisas, muitas pessoas acham que é uma falsa realidade isto, mais eu acredito que não, se vocês forem pensar se algum dia os governos do mundo resolverem desistir de pagar os lixeiros obrigando a sociedade a cuidar de seus lixos, as próprias pessoas mesmos jogarem seus lixos no lixão, isto pode acontecer sim, pois sabemos como a sociedade age nesta relação. O filme é bem dirigido e bem roteirizado com pouquíssimos furos, a história do filme é legal  e mais uma jornada, o filme tem uma história sensacional e magica, muito bonita, este filme realmente é uma perfeição um dos grandes filmes da Disney, um dos melhores filmes da Disney. Wall.E tem uma ótima história, maravilhoso roteiro, direção boa, ótima animação que é muito bem feita e bem desenvolvida, um tom incrível a la Disney. Wall.E tem aprovação altíssima no AdoroCinema de 5 a nota máxima no site é 5, e um ótima aprovação no Rotten Tomatoes de 96% e para mim este filme não é melhor que Toy Story, o primeiro e tem uma nota 9,0.


quarta-feira, 23 de março de 2016

Dr Dolittle (Crítica)

Sinopse:
Médico (Eddie Murphy) respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. Assim, precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível, mas diversos contratempos vão atrapalhar o médico.
Dr Dolittle

Dr Dolittle é um filme divertido e família e que não perde tempo no desenvolvimento ou criação da história, talvez este seja um dos grandes problemas do filme, porem este erro diferencia ele dos de mais filmes, a comedia também e divertida mesmo não precisando de muito desenvolvimento, o filme tem um clima de sessão da tarde o que é muito gostoso e quando eu era pequeno adorava este filme principalmente pelo nome dele ser Dolittle e o meu Danilo minha família me chamava de Dr Danilo ou Dr Dolittle não me lembrava, sei que era uma referencia a este filme. Dr Dolittle é um filme divertido e que tem ate um roteiro mais não bem desenvolvido tem atuações fracas da maioria dos atores não são os animais eles atuam bem, Eddie Murphy atua muito bem e trás um bom alivio cômico, este filme tem uma boa direção e não precisa de muito para se fazer uma crítica longa. O filme tem excelentes efeitos especiais principalmente envolvendo os animais, este filme acerta muito em relação aos animais, Este filme se diferencia dos de mais filmes de animais falantes, se você quer um filme com direção, roteiro e etc... Dr Dolittle não é um filme para você mais se você procura um filme bom e que acerta na comedia vai com certeza gostar deste filme que tem ótima comedia e efeitos especiais, história fraca, roteiro ate bem criado mais meio mal adaptado, atuações ruins, clima gostoso entre outras coisas o filme tem nota alta no AdoroCinema que é 3,4 (máximo 5) e tem nota baixa no Rotten Tomatoes de apenas 43% para mim este filme não é totalmente ruim na verdade é divertido e gostoso de se assistir e para mim Dr Dolittle tem nota de 6,4.

Carros Usados, Vendedores Pirados (Crítica)

Sinopse:
Don Ready (Jeremy Piven) é famoso por seu dom em vender carros. Juntamente com seus companheiros Jibby Newsome (Ving Rhames), Brent Gage (David Koechner) e Babs Merrick (Kathryn Hahn), ele assegura uma grande venda, esteja onde estiver. Só que um acidente ocorrido durante a comemoração de uma grande venda fez com que Ready se afastasse do ramo. Até que um dia ele recebe uma ligação de Ben Selleck (James Brolin), que lhe pede que o ajude a salvar seu negócio da falência. Selleck tem apenas três dias para liquidar o estoque de uma loja de revenda de carros. Ready aceita o desafio e, desta forma, passa a ter sob seu comando uma nova equipe, formada por Teddy Dang (Ken Jeong), Wade Zooha (Tony Hale) e Dick Lewiston (Charles Napier).
Carros Usados, Vendedores Pirados

Carros Usados, Vendedores Pirados é um filme que não precisa de muita coisa para fazer o telespectador rir, o filme não precisa de piadas bem elaboradas para o publico rir e apenas com o bom besteirol americano nós conseguimos. Carros Usados, Vendedores Pirados é mais para diversão do que um filme para críticos, este filme e mais daqueles, ta na bad assista este filme pois você vai rir. O filme começa muito bom por sinal mais começa a se perder ao longo do filme o que foi um erro já que o filme tinha um ótimo elenco e dava para se levar no clima do inicio porem o filme começa a perder essência e apela para os lados horríveis e sem sentido, como o final. O filme trás atuações excelentes menos a do ator principal que realmente deixa por desejar, o filme também mostra a realidade no final, meio que um pouco antes dos créditos. Se você for levar este filme a serio com certeza absoluta vai se decepcionar muito mesmo, mas se você for levar o filme como um besteirol americano ai sim você vai se divertir. O roteiro do filme deixa por desejar em boa parte do filme, a história também. principalmente quando se perde de vez no final começando a ficar nada a ver, o final não é decepcionante mais não é bem elaborado, ótimas atuações, um clima patriótico e ótimas piadas infelizmente começam a cair no final do filme o nível das piadas que eram boas no incio. O filme tem então roteiro fraco e mal adaptado, história muito ruim, ótimas atuações da maioria dos atores do filme, clima gostoso, piadas boas mais não muito bem desenvolvidas, direção muito fraca, incio de filme ótimo, meio razoável, final totalmente chato porem não decepcionante ao ponto de perder muita nota. O filme Carros Usados, Vendedores Pirados tem nota de 2,9 no AdoroCinema sendo que a nota total é cinco e nota muito baixa no Rotten Tomatoes de apenas 27%  e para mim este filme não é de todo o ruim e me fez rir em inúmeras cenas e olha que não sou de rir de qualquer coisa. Para mim Carros Usados, Vendedores Pirados tem nota de 6,8
Assista ao ultimo vídeo do canal sobre Stan Lee:


terça-feira, 22 de março de 2016

Quero Matar Meu Chefe (Crítica)

Sinopse:
Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, eles resolvem pôr em ação um plano para eliminá-los.
Quero Matar Meu Chefe

Quero Matar Meu Chefe é um filme divertido e bem dirigido. Quero Matar Meu Chefe trás um grande elenco e se torna um grande filme de comedia. Esta história divertida e bem desenvolvida e diferente do imaginado o filme também é cheio de surpresas e um final realmente surpreendente. O filme não se tem muito para falar alem de que é um filme muito bem pensado e com um ótimo roteiro, infelizmente o filme tem uns furos no roteiro mais nada tão grave assim, a história é divertida do inicio ao fim principalmente com o personagem que é assediado por sua chefe, mais quem não queria ser assediado pela Jannifer Aniston? Que faz novamente um ótimo trabalho assim como os de mais, talvez pelas escolhas dos atores que já são nomes consagrados por Hollywood. O filme tem um clima engraçado e surpreendente cheio de surpresas ao decorrer do filme. O filme teve uma nota boa no Rotten Tomatoes de 68% e uma nota ótima no AdoroCinema de 4,0 (nota máxima 5). Como eu disse este filme não tem muito o que falar é um filme divertido e família mesmo contendo algumas cenas mais pra adolescentes e adultos, não estou falando de nudismo. O filme tem ótima história, roteiro excelente mais com alguns furos, ótimas atuações, uma boa direção e uma boa direção de fotografia, uma comedia bem desenvolvida que não precisa ser muito bem elaborada para te fazer rir. Para mim Quero Matar Meu Chefe tem nota de 7,6.
E assista ao último vídeo do canal:


segunda-feira, 21 de março de 2016

Carros (Crítica)

Sinopse:
Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles.
Carros

Carros é um grande filme o melhor da Disney pra falar a verdade, este para mim é o melhor de todos os filmes já lançados da Disney incluindo Toy Story e filmes do gênero. Desde pequeno fui apaixonado por este filme e o tempo se passou e ate hoje eu sou vidrado neste filme e rio de piadas ate hoje, de todas pra falar a verdade mesmo já sabendo todas as frases de co. Ao contrario dos de mais filmes da Disney este não tem a jornada do herói e é totalmente diferente dos de mais tendo um personagem que não é muito bem desenvolvido assim, que no caso é o Relâmpago McQueen que perdeu espaço para o Mate no segundo filme que é o melhor personagem deste filme desde o incio eu sou fã de mais daquele carro guincho fofo. A história é divertida em todos os momentos do filme e tendo uma mistura de raças, etnias e gostos, se é que podemos falar assim, ai você me pergunta como assim? O filme tem de tudo um pouco, um cara que se acha, um hippie, um caipira, uma advogada, um soldado, policial entre inúmeras outras coisas. Este filme trata de quase tudo um pouco, ate em certos momentos com uns dramas bem desenvolvidos, não tem muito para falar deste pois é um filme que me deixa sem palavras. Carros trás ótimas animações e uma história muito, mais muito bem pensada e desenvolvida. Carros tem roteiro impecável, direção impecável, roteiro bem desenvolvido, ótima animação, trilhas sonoras nem se fala, uma historia magica, entre inúmeras outras coisas. O filme tem nota de inacreditáveis 5,0 no AdoroCinema, nunca havia visto um filme com nota desta no AdoroCinema e tem uma aprovação não tão boa no Rotten Tomatoes quanto o esperado de apenas 74%. O segundo filme não chega nem aos pés deste primeiro e rapidamente Mate ganhou seu espaço o que já era obvio afinal a atenção total foi para ele o grande Mate, sou apaixonado naquele carro. Carros para mim tem uma nota com certeza de 10,0 sendo um dos melhores filmes da minha vida eu sinceramente adoro este filme. 

O Lamparina e Portugal... Minha Saudade (Crítica)

Sinopse:
Bernardino Jabá (Mazzaropi), sua esposa Marcolina (Geny Prado) e os filhos do casal são confundidos com cangaceiros do bando de Zé do Candieiro. Bernardino ajuda a polícia a identificar os verdadeiros bandidos, mas acaba se perdendo da família. Um ano se passa e ele, considerado morto por todos, acaba retornando para casa, onde é confundido com uma alma penada.
O Lamparina

O Lamparina é o melhor filme do Mazzaropi destes que eu assisti e fiz as críticas logo ai abaixo. Mazzaropi trás um filme divertido e com história e roteiro muito bons ao contrario dos de mais filmes do Mazzaropi mencionados abaixo. Neste filme as atuações estão realmente boas finalmente ne? Mas não são de todas as pessoas. O filme começa bem e termina um pouco ruim mais nada que tire tanto a nota deste filme. Neste filme ainda em preto e branco Mazzaropi faz um personagem que é dado como morto pela população de uma pequena cidade que ele salvou dos cangaceiros e este é um dos grandes acertos deste filme sendo ate engraçado por ver a ingenuidade das pessoas da época. O filme trás uma historia de fim de filme bem diferente das que estamos acostumados com os filmes do Mazzaropi. Não se tem muito para se falar deste filme, os filmes do Mazzaropi nunca tem muito o que contar e é o mesmo com O Lamparina. O filme trás um pouco de realidade aos cangaceiros e trás como as coisas eram diferentes naquela época. O filme, O Lamparina tem ótima direção, um roteiro bom e bem adaptado, atuações boas o que foi uma surpresa, porém trás uma história muito rápida com coisas acontecendo de uma maneira inacreditável, o filme também perde com o final que é decepcionante e sem sentido dando ate mesmo o entender de uma continuação que tenho certeza que nunca aconteceu. O filme trás tambem personagens dos outros filmes do Mazzaropi o que é um tremendo erro pois não podemos reconhecer os personagens sempre lembrando dos outros filmes. Para mim O Lamparina  tem nota de 7,2 por conta de alguns problemas mas sendo com certeza um dos melhores filmes do grande Mazzaropi.

Portugal... Minha Saudade
Portugal... Minha saudade é um dos melhores filmes de Mazzaropi. Ao contrario dos de mais este filme tem um tom mais dramático o que foi muito bem utilizado e que para quem é fã do gênero drama fica emocionado, como eu que adoro drama. Portugal... Minha saudade trás uma história bem desenvolvida que vai se desenrolando ao longo do filme. Este filme deve ser um dos mais novos de Mazzaropi pois já tem uma tecnologia inclusa, como a do irmão gemio de Mazzaropi e algumas cenas que me parecem Kroma Key. Diferente dos demais filme de Mazzaropi este trás um elenco diferente e que atua muito bem na maioria das cenas em destaque para as atuações de Mazzaropi e da menininha que é sua neta, e que menininha foi esta? linda, atua bem, e um alivio para o filme entre outras coisas. Portugal... Minha saudade trás coisas nunca antes mostrada nos de mais filmes. O drama do filme é muito bem abordado e usado, dando méritos ao roteiro do filme que foi muito bem criado e adaptado mais principalmente bem criado. O filme tem ótimas atuações, ótima direção, excelentes efeitos como o dos encontros dos irmãos, excelente roteiro, não precisa de cenas muito coreografadas que eram um ponto muito incomodante nos filmes dele, talvez porque este não use tanto mais enfim. Alem de inúmeras outras coisas. Portugal... Minha saudade tem um final um pouco diferente do esperado mais não tinha tanto para se mostrar no final. O filme é muito bom desde o inicio e vai apenas crescendo durante o tempo ate chegar a um filme incrível, porem em determinado momento do filme ele começa a decair de uma vez e começa a ficar chato mais rapidamente ele volta ao seu clima de drama e comedia, principalmente drama, e volta a ser um filme incrível. Portugal... Minha saudade não é o melhor filme do Mazzaropi quase não perde de O Lamparina mais perde, mas tenho que rever meus outros filmes da minha coleção do Mazzaropi para saber, por enquanto e meu segundo filme favorito dele. O filme tem tudo o que eu disse e muito mais e para mim este filme merece uma nota ate maior do que a O Lamparina, há mais O Lamparina é um filme bom e o melhor do Mazzaropi que você disse Danilo, sim o melhor mais não tem tantas coisas que são melhores que a do Portugal... Minha saudade como atuações, roteiro, entre outras coisas, enquanto que por outros aspectos e melhor me conquistando mais, se fossemos olhar só por nota eu teria de revisar completamente a minha lista dos 10 melhores filmes. Por isto Portugal... Minha saudade tem uma nota 8,7 sendo a maior ate agora que já dei para um filme do grande Mazzaropi.

quinta-feira, 17 de março de 2016

O Jeca e a Freira (Crítica)

Sinopse:
Numa fazenda do interior do Brasil no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos, a ela afeiçoando-se como se fosse sua própria filha. Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o despótico fazendeiro tudo faz para que ela não reconheça seus verdadeiros pais. Culta, educada e bonita, a moça atrai naturalmente a atenção dos rapazes da vizinhança, provocando a fúria do senhor. A freira é obrigada a intervir nos acontecimentos, tentando solucionar a situação criada entre as famílias do lugar.
O Jeca e a Freira

O Jeca e a Freira é um filme do consagrado Mazzaropi, o grande Mazzaropi, o filme é ambientado no seculo 19 e tem uma história boa, bem melhor do que o ultimo que eu assisti do qual esta ai abaixo. O filme ao contrario do outro, tem direção e roteiro, a história e simples mais convence a história não é explicada de cara mais é explicada ao longo do filme e muito bem explicada, as atuações do filme são muito decepcionantes e novamente uma das únicas atuações boas são as de Mazzaropi as piadas também são boas mais não são tão elaboradas o que funciona, um humor simples que funciona muito bem, porem o único humor do filme é do próprio Mazzaropi um dos maiores comediantes de todos os tempos simples mais engraçado. O filme aborda muito bem o fato da escravidão e da amizade entre brancos e negros que era capaz de existir naquela época, o filme ao contrario do anterior não é machista de mais o que é sensacional. O filme mostra a burguesia e os cidadães de classe baixa de um modo muito bem usado só que mostrando como era no seculo XIX. Não tem muito o que se falar deste filme. Roteiro muito bom e bem adaptado, ótima direção, atuações horríveis principalmente da atriz coadjuvante que faz a filha de Mazzaropi você enjoa só dela falando e nojento cara muito ruim, alem dela ter uma voz muito irritante, bons efeitos especiais para a época, um cenário muito bem construído, uma história boa e ótimas piadas. O filme para mim não tem muito o que dizer e simples mais bem construído. Então minha nota para este filme, O Jeca e a Freira é 6,3.

Assista os últimos vídeos do nosso canal


Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho

Sinopse:
Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960 (período em que é vivido pelo ator Ravel Andrade); a idade adulta, nos anos 1980 (Júlio Andrade); e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago (Júlio Andrade, maquiado). Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.
Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho

Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho é um filme diferente dos de mais, o Brasil esta finalmente investindo no drama que é o melhor gênero do cinema e esta acertando em partes, com Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho é diferente, ao mesmo tempo que o filme acerta ele erra. O filme é bem legal e ainda mais pra quem tem sonhos como ser cantor, hippie, escritor enfim... Este filme tem de tudo um pouco sobre sonhos e como realiza-los. Não podemos dizer que este filme é inspirador como um exemplo Whiplash. Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho é um filme que não segue uma ordem cronológica o que é muito bom e ao mesmo tempo complicado. O filme parece não ter direção e parece muito jogado em varias cenas o roteiro também deixa por desejar em muitos momentos e deixa muitas brechas não respondidas ao longo do filme. Quem é fã do Raul Seixas com certeza não vai gostar deste filme eu mesmo tive uma visão totalmente diferente do Raul apos ver este filme, para quem sabe sobre bruxaria vai pirar com este filme em certos momentos como eu. As melhores jogadas deste filme foram a ordem cronológica bagunçada e com certeza a direção de fotografia que nunca na minha vida desde Paraísos Artificiais vi uma direção de fotografia brasileira tão boa. Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho não tem direção, roteiro, nem ótimas atuações somente dos atores mais consagrados e de alguns atores novos como eu acho que seja nova a primeira mulher de Paulo Coelho, o ator que faz o Paulo Coelho e o Raul nos anos 80 acredito também tem ótimas atuações. Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho não teve uma aprovação tão boa no Rotten Tomatoes já que era obvio que ele iria para os Estados Unidos tendo uma nota de 11% porem teve nota razoável com o publico de la e uma ótima aceitação do publico daqui, teve nota razoável no AdoroCinema de 2,5 do qual a nota maior e 5. Para mim Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho não é um dos melhores filmes de drama do Brasil, o Brasil sabe fazer filme só é querer, e também não é algo magnifico e bem pensado como Somos Tão Jovens ou Cazuza: O Tempo Não Para e para mim Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho tem nota de apenas 6,3.



terça-feira, 15 de março de 2016

Meu Japão Brasileiro

Sinopse:
Numa comunidade japonesa no Brasil, Fofuca (Mazzaropi), um modesto agricultor e dono de uma pensão em conjunto com sua mulher, Magnólia, precisará enfrentar o delegado Leão, um poderoso intermediário que insiste em explorar os agricultores da região comercialmente, criando novas formas para vender a produção de arroz das roças sem a presença de Leão.
Meu Japão Brasileiro

Meu Japão Brasileiro é mais um filme do grande Mazzaropi um ator que adimiro muito mais do que grandes atores de Hollywod, novamente ele esta incrivel neste filme e é a unica coisa que funciona porque do resto. Meu Japão Brasileiro se passa em um clima totalmente bom porem tem cenas que são chocantes para pessoas feministas como eu como as cenas de ameaças as mulheres e algumas cenas de violencia as mulheres mais não podemos levar isto como ponto negativo por conta da epoca em que o filme se passa, o filme é colorido ao contrario dos primeiros filmes de Mazzaropi e é bem divertido no inicio e no final porque o filme cai na metade dando sono e tedio em praticamente todas as cenas. Meu Japão Brasileiro não tem história e muito menos roteiro parece que o filme foi jogado para os atores criarem seus proprios roteiros, o filme perde muito tempo com dialogos que não vão para frente, as atuações são horriveis somente de alguns que se safa por exemplo do Mazzaropi que é o unico alivio comico do filme inteiro o final do filme é bem legal e divertido dando uma salvação para este que é o unico filme do Mazzaropi realmente horrivel e olha que já vi bastantes filmes dele o filme tem uma aprovação no AdoroCinema de 3,0 de cinco Enquanto que pra mim este filme tem uma nota muito baixa sendo o pior filme que já vi do Mazzaropi ate então com nota de apenas 0,9.


domingo, 13 de março de 2016

Jack: O Caçador de Gigantes (Crítica)

Sinopse:
Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.
Jack: O Caçador de Gigantes

Jack: O Caçador de Gigantes é um filme do qual eu esperava muitas coisas ate pelo fato de a minha pessoa gostar de filmes como este readaptações modernas de clássicos da literatura, como Branca de Neve e o caçador, João e Maria Caçadores de Bruxas e etc... Eu adoro este tipo de adaptação e Jack: O Caçador de Gigantes chegou exatamente na época que isto estava no auge, porem não soube fazer a lição de casa. Jack: O Caçador de Gigantes é um filme que começa muito fraco sendo extremamente sonolento, o filme não usa quase nada da versão original do conto somente o pé de feijão, porque do resto... Sabendo que não ia ser uma adaptação, o filme poderia ter abordado coisas melhores e usado coisas da versão original como um fato totalmente dês necessário retirar o nome do personagem principal que era João e colocar Jack e o pé de feijão ou a vaca que agora é um cavalo muito dês necessário. O filme não tem uma história boa nem um roteiro bom apesar de ser um filme do consagrado Brian Singer de X-Men. O filme tem uma história que demora para se desenrolar e um roteiro cheio de furos pior do que escorredor de macarrão. O filme começa fraco e ao decorrer do filme começa a ficar legal e divertido porem o final decepciona e o filme novamente cai de um modo inacreditável, com um final decepcionante e sem sentido para dizer a verdade. As atuações de Jack: O Caçador de Gigantes estão ótimas principalmente da linda atriz Eleanor Tomlinson que faz a princesa em fuga do filme, o filme é lotado também de clichês do cinema e com a tão usada jornada do herói e com efeitos especiais a la playstation 2 com cenas totalmente em Croma Key o filme decepciona em muitos aspectos e só fica bom mesmo na metade dele ate voltar a afundar e o vilão da história ou melhor, quem é o vilão da história? porque não mostra de verdade o vilão da a entender no inicio que é um, depois o outro, depois o outro e assim sucessivamente. O filme teve aprovação razoável no Rotten Tomatoes de 52% e boa no AdoroCinema de 3,0 (de cinco). Para mim Jack: O Caçador de Gigantes não passa de 3,8 eu realmente queria gostar deste filme sempre quis assisti-lo.

A Maldição de Chucky (Crítica)

Sinopse:
Depois do mórbido suicídio de sua mãe, Nica (Fiona Dourif) recebe a visita de sua autoritária irmã Barb (Danielle Bisutti), que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Sua filha vem acompanhada de um simpático boneco ruivo (voz de Brad Dourif) que chegou curiosamente pelos correios. Mas quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo tenha alguma relação com estes fatos. Ela nem suspeita que Chucky está de volta para resolver casos pessoais de mais de 20 anos atrás, e ele não poupará esforços em seu caminho, até a conclusão sangrenta e chocante. Este é o sexto filme da série "Brinquedo Assassino", dirigido, produzido e roteirizado por Don Mancini.
A Maldição de Chucky

A Maldição de Chucky com certeza é o maior e melhor filme da franquia na minha opinião trazendo o retorno da essência do Brinquedo Assassino, o filme foi lançado totalmente em DVD pois os membros da equipe só queriam saber se este filme iria continuar causando um impacto após o filme perder a essência ao decorrer dos anos com um grande filme em Brinquedo Assassino que foi perdendo em Brinquedo Assassino 2 e piorou em Brinquedo Assassino 3 ai subiu um pouco, mais ainda ruim com A Noiva de Chucky e virou um lixo com O Filho de Chucky isto segundo a crítica porque para mim todos são bons porque sou fã então né? Enfim com toda esta decadência estava difícil de saber se o filme seria um sucesso ai o filme foi lançado e o filme foi muito bem aceito pelo publico em geral e principalmente pela crítica, este filme já tem uma aprovação de 81% no Rotten Tomatoes sendo a maior nota da franquia que ate então era do primeiro filme. A Maldição de Chucky volta com o terror que foi usado nos três primeiros filmes, podemos dizer dois primeiros pois o 3 já não tem mais aquele terror. A Maldição de Chucky agrada a todos e principalmente aos fãs com a direção impecável de Don Machine criador da serie, ninguém saberia fazer melhor né? o filme agrada tanto aos fãs da antiga franquia quanto ao das novas, trazendo o good guys com o rosto limpinho e o com costurado e com algumas piadas muito bem desenvolvida que não perde o foco da franquia e volta ao que era antigamente com ótimas cenas de terror psicológico o filme também tem um animatronico do Chucky incrível sem erro algum, porem os efeitos especiais que são usados em certas cenas, poucas por sinal ainda bem, são ruins de mais. O filme tem uma história e roteiro que não erra um instante ao decorrer do filme, as atuações nem se fala ao mesmo tempo que aposta em atores novos o filme aposta em atores consagrados e a atuação de todos esta incrível principalmente de Nica, Ian e a linda Alice que esta incrível relembrando Andy só que de outra forma diferente que não se assusta fácil com o boneco e adora seus ensinamentos maldosos. O filme tem um clima delicioso e se passa totalmente a noite em apenas uma noite, algo que nenhum filme da franquia tinha abordado antes. O filme também dá uma força as pessoas deficientes mostrando que elas são capazes de fazer grandes coisas e da grandes referencias a franquia anterior, isto é uma coisa que irei falar em um futuro vídeo no canal. O filme tem uma nota grande com críticos em geral e tem uma ótima direção de fotografia para mim Curse of Chucky (A Maldição de Chucky) tem uma nota que poucos filmes para mim tem tipo já apareceram muitos aqui mais o tanto de filmes que já vi na minha vida e difícil um ter esta nota que é de 10,0 por tudo isto que já disse e por muito mais alem de ter voltado com esta serie de filmes que amo muito e sou fã desde pequeno e do qual eu estava esperando seu retorno a muito tempo.

sábado, 12 de março de 2016

Annabelle (Crítica)

Sinopse:
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Annabelle

Que sinopse pequena enfim. Annabelle um dos filmes que recebeu um enorme publico mais também recebeu uma enorme chuva de ovadas. Annabelle não foi muito bem aceito pelo publico mais eu tenho a explicação para este desgosto do publico. Annabelle foi procurada pelas pessoas como uma especie de busca por um filme parecido com o Chucky o Brinquedo Assassino será que este povo nunca ouviu falar de A Maldição de Chucky? porem eu mesmo já tinha ido para o cinema sabendo que não iria ser isto e que seria o contrario ate porque em Invocação do Mal o casal Warren já havia alertado os telespectadores e que foi re alertado de que os espíritos e demônios não podem possuir objetos inanimados mais podem usa-los, como uma especie de marionete. Por conta disto o publico não aceitou muito bem Annabelle e eu já fui com a cabeça neste tipo de coisa, a Annabelle não vai sair por ai pegando uma faca e matando todo mundo dito e feito. Annabelle para mim é um dos maiores filmes de terror já criados tendo uma atmosfera totalmente diferente dos demais filmes. Annabelle se passa boa parte do filme de dia o que foi uma jogada totalmente enovadora dos diretor e se você for pensar bem, foi bem usada, pois mostra que os demônios não se escondem só de noite na escuridão e que estão em todos os momentos. Annabelle é exatamente o contrario do esperado ela não passa de um simples objeto para dar tensão ao filme mais que não faz nada e sim o demônio que a usa, o filme usa muito bem o demônio demostrado ao decorrer da história tendo cenas incríveis com ele e que surpreendentemente não tem nenhum clichê, a o clichê chegamos ao ponto deste filme, o filme como eu disse e revolucionário com coisas que nunca haviam sido abordadas antes nos filmes de terror talvez isto também tenha contribuído para uma nota baixa. O filme se passa de dia e não usa de muitos clichês, em certas cenas sim eles esbanjam dos clichês mais na maioria do filme principalmente nas cenas envolvendo o demônio do filme, o filme não usa nem um clichê mérito para as cenas da escada, da Annabelle se "levantando" do telhado e etc... O filme também mostra com muito realismo como acontecem as aparições demoníacas mudando totalmente aquela visão dos filmes de terror do qual o demônio ataca a pessoa ao ponto de machuca-la neste e mais uma especie de terror psicológico nos protagonistas do filme com aparições realistas. O final do filme é decepcionante dando a entender que não adianta nada e que a Annabelle ou melhor o ser que a domina sempre vai estar com aquela família afinal em certo momento o padre diz que o Demônio e o rei das mentiras. O filme tem atuações que incomodam em certas cenas, tem também um clima bem gostoso porem as coisas acontecem muito rápido, direção razoavelmente boa, ótimo roteiro, ótima direção de fotografia e um cenário digno de Los Angeles nos anos 60 e fazendo uma certa relação ao Chucky ao sitar os rituais de Charles Manson personagem do qual o Brinquedo Assassino foi baseado. Não se sabe se o filme é baseado em fatos reais como Invocação do Mal pelo final da para entender que sim. O filme teve aprovação baixa no Rotten Tomatoes de apenas 29% e alta no AdoroCinema de 3,5 (de cinco). Para mim o filme Annabelle foi um dos melhores filmes de terror já criados e que não usa de clichês a todo momento o filme tem uma nota na minha opinião de 7,9.
olhem que trailer maneiro na versão Toy Story